MEMBROS

AMOMEX - Associação dos Moradores da Reserva Extrativista Rio Xingu

A associação está localizada na Resex Rio Xingu (Pará). 

A Associação dos Moradores da Reserva Extrativista Médio Xingu (Amomex) é uma associação de personalidade jurídica sem fins lucrativos, fundada formalmente em 19 de abril de 2009. A Amomex nasceu no auge da luta dos moradores que vivem na margem esquerda do Rio Xingu e que viviam em constante ameaça de perda de seus territórios para grupos de grileiros de terra para implantação de grandes fazendas e garimpos.

A Amomex foi criada para demandar ao poder público a criação de uma área especialmente protegida. Sua estrutura de funcionamento é formada por lideranças de sete grupos regionais que compõe a área da Resex; uma diretoria executiva (presidente, tesoureiro, secretário e seus vices); um conselho fiscal; uma equipe técnica formada por um assessor extrativista (morador da Resex), um assessor técnico de nível superior e uma assistente para questões relacionadas a saúde.

Os recursos da Amomex são mantidos por meio das contribuições de sócios, de projetos e ações de parceiros, além da prestação de serviços para a prefeitura local, no transporte de professores.


...
...



PALAVRAS CHAVE

Bem-vindo à
Rede Xingu+

Construída em tempo recorde, a usina de Belo Monte está
sendo construída sem licenciamentos exigidos por lei