MEMBROS

AERIM - Associação dos Extrativistas Rio Iriri-Maribel 

A associação está na localidade Maribel, no Rio Iriri (Pará)

A Associação dos Extrativistas Rio Iriri-Maribel (Aerim) é uma associação de personalidade jurídica sem fins lucrativos, fundada formalmente em 22 de abril de 2009. A Aerim nasceu do desejo dos moradores que vivem numa área homologada da Terra Indígena Cachoeira Seca, da etnia Arara, em serem reconhecidos como povos tradicionais - no processo de criação das Unidades de Conservação da Terra do Meio, eles acabaram ficando de fora dos territórios criados especialmente para proteger os modos de vida dos povos tradicionais, como é o caso das Resex (Reserva Extrativista).

Sua estrutura de funcionamento é formada por lideranças: uma diretoria executiva (presidente, tesoureiro, secretário e seus vices); um conselho fiscal; uma equipe técnica formada por um assessor extrativista (morador da Resex); um assessor técnico de nível superior; e uma assistente para questões relacionadas à saúde.

A sustentabilidade financeira da Aerim se dá por meio das contribuições de sócios, projetos, realização de eventos, como o Festival do Iriri, e ações de parceiros.


...
...
...



PALAVRAS CHAVE

Bem-vindo à
Rede Xingu+

Construída em tempo recorde, a usina de Belo Monte está
sendo construída sem licenciamentos exigidos por lei