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Ferrogrão com terminal em Matupá partirá ao meio as terras indígenas do Xingu.

Segundo o estudo, obras ligadas à Ferrogrão (ferrovia planejada para os Estados do Mato Grosso e Pará) podem transformar uma estrada de terra no meio de duas terras indígenas em uma das principais rotas regionais de caminhões de soja do Mato Grosso. O estudo analisou os impactos na Terra Indígena Capoto/Jarina e no Parque Indígena do Xingu de obras relacionadas à ferrovia: um terminal de grãos em Matupá (MT), onde ocorrerá o carregamento do trem com a soja, e o asfaltamento e substituição de uma balsa por uma ponte na estrada de terra MT-322.


  • Data de Publicação 01/01/1970
  • Autor COSTA, William et al
  • Editora CSR/UFMG
  • Local da Edição Belo Horizonte
  • Tema Políticas Públicas
  • Subtema Transporte
  • Povo Mebêngôkre Kayapó, Mebêngôkre Kayapó Metyktire
  • Área Protegida Terra Indígena Capoto/Jarina - TI, Parque Indígena do Xingu - PI
  • Bioma / Bacia Bacia do Xingu, Amazônia
  • Área Sudeste do Pará / Xingu, Parque Indígena do Xingu
Etiquetas
Impacto Socioambiental Ferrovia Ferrogrão Terra Indígena Infraestrutura Estrada Transporte Soja Mapa Instituto Socioambiental

Documentos
Baixar anexo 25d00090.pdf

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