Ferrogrão com terminal em Matupá partirá ao meio as terras indígenas do Xingu.
Segundo o estudo, obras ligadas à Ferrogrão (ferrovia planejada para os Estados do Mato Grosso e Pará) podem transformar uma estrada de terra no meio de duas terras indígenas em uma das principais rotas regionais de caminhões de soja do Mato Grosso. O estudo analisou os impactos na Terra Indígena Capoto/Jarina e no Parque Indígena do Xingu de obras relacionadas à ferrovia: um terminal de grãos em Matupá (MT), onde ocorrerá o carregamento do trem com a soja, e o asfaltamento e substituição de uma balsa por uma ponte na estrada de terra MT-322.
- Data de Publicação 01/01/1970
- Autor COSTA, William et al
- Editora CSR/UFMG
- Local da Edição Belo Horizonte
- Tema Políticas Públicas
- Subtema Transporte
- Povo Mebêngôkre Kayapó, Mebêngôkre Kayapó Metyktire
- Área Protegida Terra Indígena Capoto/Jarina - TI, Parque Indígena do Xingu - PI
- Bioma / Bacia Bacia do Xingu, Amazônia
- Área Sudeste do Pará / Xingu, Parque Indígena do Xingu
Etiquetas
Impacto Socioambiental
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Instituto Socioambiental
Documentos
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