MEMBROS

AMORERI - Associação dos Moradores da Reserva Extrativista Rio Iriri

A associação está localizada na Resex Rio Iriri (Pará). 

A Associação dos Moradores da Reserva Extrativista Rio Iriri (Amoreri) é uma associação de personalidade jurídica sem fins lucrativos, fundada em 25 de julho de 2006. A Amoreri, inspirada na luta dos moradores da Resex vizinha Riozinho do Anfrísio, foi criada para representar os moradores do Rio Iriri na luta pela permanência da população tradicional no território e demandar ao poder público a criação de uma área especialmente protegida. O território estava ameaçado pela presença de grupos de interesses econômicos, sobretudo grileiros que ocupavam grandes áreas de terras, transformando-as em fazendas.

Sua estrutura de funcionamento é formada por lideranças de oito grupos regionais que compõem a área da Resex: uma diretoria executiva (presidente, tesoureiro, secretário e seus vices); um conselho fiscal; uma equipe técnica formada por um assessor extrativista (morador da Resex), um assessor técnico de nível superior e uma assistente para questões relacionadas a saúde.

A Amoreri se mantém financeiramente por meio das contribuições de sócios, projetos, ações de parceiros, prestação de serviços e comercialização de produtos florestais não-madeireiros.


...
...
...
...



PALAVRAS CHAVE

Bem-vindo à
Rede Xingu+

Construída em tempo recorde, a usina de Belo Monte está
sendo construída sem licenciamentos exigidos por lei